sexta-feira, 6 de maio de 2011

Avanço tecnológico, mercado de Programação para smartphones e tablets

       

Os programadores vêem se superando cada vez mais, com o surgimento das novas tecnologias estes profissionais estão sempre atentos as tendências do mercado e as possíveis inovações, trabalhando de uma forma dinâmica e criativa.

Para quem já atua na área, criar para estes dispositivos não parece ser tão complicado, até por que através de softwares, fica bem fácil e auto didático aprender sobre o assunto. Porem isso não quer dizer que não deve se aprender mais nada alem dos softwares, para quem deseja seguir nesta área, torna-se necessário o aprendizado sobre desenho, comunicação de dados, tópicos relacionados à segurança e operação de telas de dispositivos móveis.

Existem duas vertentes que são possíveis de ser seguidas por um programador desta área que é integrar os dispositivos moveis a sistemas já existentes ou o de desenvolvimento de aplicativos considerados leves, são pequenos aplicativos como jogos, que vendem em larga escala no ambiente virtual.

Uma pesquisa feita pelo site de empregos Indeed mostra que as palavras chaves HTML5, aplicativos para dispositivos móveis e Android tornaram-se mais frequentes em anúncios de empregos. Para trabalhar neste seguimento o profissional pode buscar empresas de tecnologia, tanto grandes quanto pequenas oferecem boas oportunidades, alem de outras empresas como bancos, jornais on-line, transportadoras, etc.

Para quem deseja trabalhar nesta área ainda ha tempo de se aperfeiçoar, basta estar disposto e atento ao lançamento desses novos produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário