por @oliveiracosta20
Bom dia.
Antes de começar darei uma breve explicação sobre o que é o assunto:
Lip dub ou LipDub é um tipo de vídeo que combina sincronização labial e dobragem (PE) ou dublagem (PB) de áudio para produzir um videoclipe musical. É habitualmente produzido filmando grupos de pessoas que fazem sincronização labial ao som de um aparelho móvel de reprodução musical, sendo o áudio original reposto mais tarde aquando da edição do vídeo. É um fenómeno da era da Web 2.0 que co nheceu popularidade crescente a partir da segunda metade da década de 2000, graças ao advento de sítios públicos de partilha de vídeos on-line como YouTube ou Vimeo.
Uma universidade de Sorocaba, a Esamc, colocou um vídeo no Youtube que até o presente momento teve mais de 98 mil visualizações. Esse vídeo mostra uma ação feita por alunos de comunicação e vem mostrando a união dos alunos de Publicidade e Jornalismo. O viral tem certa de 8 minutos de duração e é tão contagiante que te prende até o fim, normalmente as pessoas não agüentam ver esses vídeos tão longos até o final.
Esse é um grande exemplo de mkt de experiências, um viral espetacular que deveria ser recompensado pela Coca-cola. Alguns comentários dizem até que a empresa deveria bancar a formatura dos caras, e na minha opinião até um caminhão cheinho de refrigerantes seria bem vindo.
A questão é: todas as universidades do Brasil seriam capazes de produzir um viral assim? Não falo da estrutura não, falo da criatividade e da união entre os cursos.
Fica a dica, vamos acabar com as divergências entre os cursos e vamos dar asas à criatividade.
Não é o curso que ganha, mas sim nós mesmos.
Até mais...
Leia mais sobre o Libdub: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lipdub
Ótima questão levantada. Na minha área temos os Programadores e os Designers que "vivem em conflito". São cursos diferentes, porém quando digo isto, levo pelo lado de áreas tão próximas terem esta dificuldade de junção, algo que poderia ser alavancador para o setor. Será que se "extravasar" a união outros cursos não seria mais complicado? Para setores diferentes pode existir alguma barreira. Bom, eu sou a favor desta relação entre coisas diferentes em busca de algo inovador. E você ai de baixo, o que acha?
ResponderExcluir